It’s only fun if they run

A muito tempo atrás comecei uma adaptação própria de League of Legends (quem nunca), a fim de tornar cada personagem um kit. Arquivos perdidos (e com eles o ânimo de recomeçar do zero…), regras novas, mudança de visão e no fim talvez esteja na hora de postar um pouco do que tenho pronto.

A idéia inicial era fazer uma adaptação que funciona consigo mesma apenas, dentro do seu cenário onde os kits poderiam ter regras únicas para se aproximar do jogo original, mas aos poucos achei que seria disperdício e decidi fazer algo mais genérico para poder ser usado como kit em outros cenários. Apesar disso ainda quis manter um pouco daquela idéia, adicionando alguma das skills como vantagem para manter as cinco (afinal kits tem por padrão até quatro poderes).

O kit apresentado aqui é um dos úlimos que fiz, sendo assim mais recente em relação as regras usadas, de forma que para postar outros ainda terei que revisar ou refazer algumas coisas. Segue o kit com modelo do Warwick. (Infelizmente o título do champion não fica bom como nome de kit, ‘The Uncaged Wrath of Zaun‘, mas fazer o que.)

Wild Predator/Predador Selvagem

Função: atacante

Exigências: F1, Fome Etena (veja adiante), Sentidos Especiais (Faro Aguçado), Arena ou uma Especialização de Sobrevivência (igual a Arena); apenas para criaturas vivas ou Vampiros

Eternal Hunger/Fome Etena (1pt): ao atacar você pode gastar 1PM para receber FA+1 e tornar o dano mágico. Gastando mais PMs o bônus pode ser aumentado na proporção de FA+1 para cada +1PM, com limite de PMs gastos igual a sua categoria de pontos (por exemplo, até 3PMs para FA+3 se for Lutador). Caso esteja com metade dos seus PVs ou menos, se causar dano ao ativar esta vantagem você recupera 1PV; se estiver Perto da Morte recupera 2PVs.

Jaws of the Beast (Presas da Fera): você morde ferozmente o alvo, arrancando sua carne. Quando ataca uma criatura viva você pode gastar 2PMs para mutilá-la, reduzindo seus PVs máximos em 2 se ela sofrer dano. Esses PVs só podem ser recuperados com magia ou naturalmente na proporção de Rx1 por dia. Caso utilize Eternal Hunger/Fome Eterna nesse ataque os PVs que você recupera são dobrados (no mínimo 1PV se estiver acima da metade dos seus PVs).

Blood Hunt (Caçada Sangrenta): o cheiro de sangue o atrai. Seus testes para encontrar criaturas vivas que estejam com metade dos PVs ou menos são sempre fáceis, e você recebe H+1 contra um alvo nestas condições.

Primal Howl (Uivo Primitivo): você pode lançar a magia Pânico mesmo sem uma vantagem mágica, pela metade dos PMs, e o teste dos alvos recebe um redutor extra de -1 se eles estiverem com metade dos PVs ou menos, ou -2 se estiverem Perto da Morte.

Infinite Duress (Coerção Infinita): por 3PMs e um Movimento você salta sobre um alvo a até 10m, exigindo dele um teste de A para não ser derrubado; inimigos sob efeito de Pânico ou em Fuga falham automaticamente. Você então pode utilizar a vantagem Ataque Múltiplo por metade do custo contra o alvo caído (1PM para cada 2 ataques), ou a manobra de mesmo nome com metade do redutor (H-1 para cada ataque extra), até ele se levantar.

(Um oponente caído não soma H nas FA e FD, e pode se mover apenas 1m por ponto de H, mas pode se levantar gastando um movimento.)

Skin Marauder

Como de costume prefiro os nomes das skills em inglês (até hoje jogo no idioma original), mas adicionei os nomes usados na versão brasileira também pra quem gosta. Até que eles não soam mal.

A cargo do mestre, de acordo com o cenário pode-se pedir Monstruoso como Exigência. No cenário do próprio jogo, Runeterra, criaturas monstruosas são comuns, bem como seriam em Arton, por tanto não coloquei isso nas exigências base. Se Gnolls e Minotauros não são monstruosos, porque um lobisomem seria, não é mesmo? Não posso dizer o mesmo pra todo cenário, por isso cada caso é um caso.

Outro ponto é que a aparência do personagem não é obrigatória, apesar de que ficaria mais fiel se ele tiver pelo menos presas (e com isso, Monstruoso, a critério). Um Vampiro iria não apenas beber o sangue do alvo, mas também ingerir a sua carne, uma versão mais brutal e primitiva.

Caso utilize o Manual do Defensor pode-se comprar duas exigências com um ponto apenas, o Sentido Especial e a Especialização (e sobra 1/3pt ainda). Caso não utilize essa regra achei que seria mais interessante permitir Arena como alternativa, já que em questão de interpretação ela funciona de forma parecida, deixando assim o personagem livre para pegar outra Perícia (ou nenhuma, normal em pontuação baixa).

Isso também combina com algumas Vantagens Regionais do Tormenta Alpha, sendo mais fácil de cumprir as exigências com poucos pontos, e por fim com o modelo Fera do Manual dos Monstros (que eu carinhosamente chamo de ‘Monster Hunter Book’, ou apenas MHB, pra poder utilizar ‘MdM’ como acrônimo pro Manual da Magia).

Por hoje é só, e que esse ano seja melhor que o que passou.

Leave a comment

Design a site like this with WordPress.com
Get started